Sociedade

Juízes britânicos decidem que chamar um homem de careca é assédio sexual. 

“O tribunal determina que ao referir-se ao autor como um ‘menino calvo’ (…) foi uma violação da dignidade do autor, foi feito para esse fim e estava relacionado ao sexo do o autor”, concluíram os juízes que também são carecas, segundo o The Telegraph.

Não há dúvida de que a calvície é algo que afeta muito os homens, embora existam pessoas que não prestam atenção a eles, outros têm um abalo em sua confiança e autoconfiança. É por isso que ao longo da modernidade muitos tratamentos foram vistos, entre os quais se destacam os cremes e colírios milagrosos, mas sem dúvida o mais eficaz foi o transplante capilar.

Quem não sabe por que isso ocorre, tudo se deve ao aumento da testosterona, então essa condição é mais comum em homens do que em mulheres.

Imagens Getty

E levando em conta tudo o que foi dito acima, foi assim que um grupo de juízes de North Yorkshire (Inglaterra) concluiu em uma decisão judicial que chamar um homem de careca é assédio sexual. E é que alguém em seu trabalho foi chamado de ” calvo de me***” , então ele decidiu entrar com uma ação por preconceito.

Foi então que um dos juízes apontou que isso é mais comum em homens do que em mulheres, por outro lado, eles também reclamaram da própria calvície durante a audiência.

Imagens Getty

De acordo com o The Telegraph , do ponto de vista deles, falar sobre a calvície de um homem no trabalho equivale a fazer a mesma coisa sobre o tamanho dos seios de uma mulher. A vítima e vencedor do julgamento foi um eletricista chamado Tony Finn, que no momento de ser demitido, foi chamado de “calvo de me***” por seu supervisor Jami King.

Foi então que o acusou perante a lei, mostrando que tentou contra ele e também usou sua aparência pessoal como algo pejorativo, pelo que agora receberá uma boa indenização.

Imagens Getty

“Em nossa opinião, há uma conexão entre a palavra ‘careca’, por um lado, e a característica protegida do sexo, por outro. Consideramos que está inerentemente relacionado ao sexo (…) Portanto, o tribunal considera que ao se referir ao autor como um ‘merda careca’, a conduta do Sr. King foi uma violação da dignidade do autor, criou um ambiente intimidador para ele , foi feito para esse fim e estava relacionado ao sexo do requerente.”

–Juízes durante o julgamento em Sheffield Court –

Imagens Getty

Então agora, pelo menos na Inglaterra, eles deveriam pensar duas vezes antes de falar sobre calvície, porque eles correm o mesmo risco de fazer isso no corpo de uma mulher.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Popular

Dicas Criativas para ajudar você no seu dia a dia com dicas uteis
Dicas Criativa existe para empoderar vocês por meio das informação. Acreditamos que a vida pode ser descomplicada com ótimas dicas e menos dúvidas e motivos para se preocupar..

Copyright © 2021 Dicas Criativas

To Top